|
Estudo liga grupo de carboidratos a risco de doenças cardíacas em mulheres Mulheres que consomem carboidratos com altos níveis glicêmicos, como pães, pizzas e arroz, podem até duplicar seu risco de Clique para ver matéria completa.... |
| |
|
|
Dieta rica em sushi pode modificar genes da flora intestinal Uma dieta rica em comida japonesa, como os tradicionais sushis, pode transferir genes de bactérias marinhas para a flora intestinal Clique para ver matéria completa.... |
| |
|
|
Mulheres que bebem podem engordar menos Um estudo realizado nos Estados Unidos sugere que mulheres com peso normal que bebem moderadamente ganham menos peso e correm Clique para ver matéria completa.... |
| |
|
|
Cerveja pode ajudar a fortalecer os ossos O consumo moderado de alguns tipos de cerveja pode ajudar a fortalecer os ossos, segundo um estudo norte-americano publicado Clique para ver matéria completa.... |
| |
|
|
Menino tem vida normal após retirada de metade de seu cérebro Um menino americano de 5 anos que teve o lado direito de seu cérebro totalmente removido em uma cirurgia está conseguindo ter Clique para ver matéria completa.... |
| |
|
|
Aspirina pode não prevenir ataques cardíacos O uso de aspirina para prevenir ataques cardíacos e derrames em pessoas que não apresentam sintomas óbvios de doenças Clique para ver matéria completa.... |
| |
|
|
Dieta do Mediterrâneo protege contra a depressão A dieta do mediterrâneo, que é rica em frutas, verduras, legumes, peixes e cereais, além de azeite de oliva e vinho, ajuda na redução Clique para ver matéria completa.... |
| |
|
|
Estudo vincula depressão a alimentos industrializados Um estudo realizado por uma equipe de pesquisadores da University College London, na capital britânica, indica que dietas ricas Clique para ver matéria completa.... |
| |
|
|
Ômega 3 é um forte aliado no combate à epilepsia Estudos têm apontado efeitos benéficos do ômega 3 na prevenção de doenças como Alzheimer e depressão. Agora, uma pesquisa Clique para ver matéria completa.... |
| |
|
|
Dieta pode aumentar arteriosclerose Dieta de alta proteína e baixo carboidrato não é aprovada. Adeptos das dietas de ingestão de pouco carboidrato e muita proteína têm conseguido Clique para ver matéria completa.... |
| |
|
|
Atividade física controla a saciedade A atividade física é capaz de restaurar a sensibilidade dos neurônios envolvidos no controle da saciedade, o que pode contribuir para a redução Clique para ver matéria completa.... |
| |
|
|
Olhar fotos de doces pode ajudar a emagrecer Olhar fotos de bolos, doces e outras tentações pode ajudar mulheres que querem emagrecer a manter o compromisso, segundo um estudo Clique para ver matéria completa.... |
| |
|
|
Nova droga promete retardar envelhecimento Uma substância encontrada no solo da Ilha de Páscoa - a rapamicina - pode ajudar a combater o processo de envelhecimento Clique para ver matéria completa.... |
| |
|
|
Obesidade infantil se define antes dos cinco anos A obesidade infantil pode estar determinada antes dos cinco anos de idade, de acordo com um estudo britânico publicado na revista Pediatrics, que acompanhou 233 crianças do nascimento à puberdade Clique para ver matéria completa.... |
| |
|
|
Cientistas criam tomate que pode evitar câncer Cientistas britânicos desenvolveram um tomate roxo que, acreditam, poderá ajudar a prevenir câncer. Clique para ver matéria completa.... |
| |
|
|
Cientistas ligam ômega 6 a mal de Alzheimer Uma nova pesquisa sobre o mal de Alzheimer encontrou evidências de que um ácido graxo presente em ovos, nozes e óleos vegetais – Ômega 6 – pode prejudicar a função Clique para ver matéria completa.... |
| |
|
|
Doentes de Parkinson têm baixas quantidades de vitamina D As pessoas com o mal de Parkinson são mais propensas a ter baixos níveis de vitamina D, segundo um estudo que ilustra como o consumo de muito pouca quantidade dessa Clique para ver matéria completa.... |
| |
|
|
Bebês obesos podem se tornar adultos hipertensos Os bebês que aumentam de peso rapidamente nos primeiros meses depois do nascimento correm um maior risco de desenvolver pressão arterial elevada na idade adulta, informaram investigadores Clique para ver matéria completa.... |
| |
|
|
Consumo de soja pode afetar fertilidade, diz estudo Um estudo realizado por cientistas da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, sugere que homens que consomem produtos à base de soja podem ter o número Clique para ver matéria completa.... |
| |
|
|
Estresse 'dobra' risco de diabetes nos homens, diz estudo Uma pesquisa realizada na Suécia sugere que homens que sofrem de alto nível de estresse podem dobrar os riscos de desenvolver diabetes tipo 2. Clique para ver matéria completa.... |
| |
|
|
Arroz e feijão podem prevenir cárie, diz pesquisa A dobradinha formada pelo arroz e feijão, quem diria, faz mais do que cumprir um importante papel na dieta do brasileiro. Além de fornecer nutrientes como carboidratos Clique para ver matéria completa.... |
| |
|
|
Efeito iô-iô de dietas reduz expectativa de vida Um estudo conduzido por especialistas escoceses sugere que o efeito iô-iô provocado por dietas – quando a pessoa volta a engordar após um regime alimentar rigoroso – podem reduzir Clique para ver matéria completa.... |
| |
|
|
Dieta da mãe influencia sexo do bebê, sugere pesquisa A dieta da mãe na época da concepção pode influenciar o sexo do bebê, sugere uma pesquisa da Universidade de Exeter e Oxford publicada na revista especializada Biological Sciences, da Royal Society. Clique para ver matéria completa.... |
| |
|
|
Recipiente genético da gordura é descoberto Um grupo de pesquisadores da Escola de Medicina Albert Einstein, da Universidade de Yeshiva, em Nova York (Estados Unidos), respondeu a uma das mais importantes Clique para ver matéria completa.... |
| |
|
|
Falta de magnésio acelera o envelhecimento celular Um novo estudo aponta que a falta de magnésio acelera o envelhecimento das células. Segundo a pesquisa, feita nos Estados Unidos, a deficiência crônica do mineral pode promover ou Clique para ver matéria completa.... |
| |
|
|
Aumenta o consumo de alimentos com baixo teor nutricional Uma pesquisa feita na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP) põe em evidência importantes mudanças no padrão de consumo alimentar paulistano. Os resultados atestam que, nas últi Clique para ver matéria completa.... |
| |
|
|
Sal estimula obesidade em crianças, diz pesquisa Dietas ricas em sal podem ser a chave para explicar a obesidade em algumas crianças, segundo uma pesquisa da Universidade de Londres divulgada na revista especializada Hypertension. Clique para ver matéria completa.... |
| |
|
|
Carne vermelha aumenta risco de câncer Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos revelou que o consumo de grandes quantidades de carne vermelha ou de carne processada pode aumentar o risco de câncer. Clique para ver matéria completa.... |
| |
|
|
Carne vermelha aumenta risco de câncer Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos revelou que o consumo de grandes quantidades de carne vermelha ou de carne processada pode aumentar o risco de câncer. Clique para ver matéria completa.... |
| |
|
|
Dieta rica em ômega-3 reduz risco de Alzheimer Uma dieta rica em ômega 3 pode reduzir o risco de Alzheimer e outras formas de demência em 60%, de acordo com um estudo publicado pela revista da Academia Americana de Neurologia, Neurology. Clique para ver matéria completa.... |
| |
|