Esqueceu a senha?
Convide um amigo
Atendimento a você
CapaAlimentaçãoFitnessVisual & EstiloSaúdeCasos de Sucesso

  
Alimentação
Receba gratuitamente a matéria por e-mail
fechar
Seu Nome: Seu E-mail:  
Envie essa matéria por e-mail
fechar
Nome de quem irá receber: E-mail:  
Vitamina D no início da dieta ajuda na perda de peso
Correio do Brasil / Saúde

Os níveis de vitamina D no corpo no início de uma dieta de restrição de calorias podem indicar o sucesso da perda de peso.

 

De acordo com um estudo da Universidade de Minnesota, nos EUA, a deficiência de vitamina D é associada com a obesidade, mas não está claro se vitamina D insuficiente causa a obesidade, ou o contrário.

 

Os pesquisadores mediram os níveis de vitamina D no sangue de 38 pessoas com sobrepeso antes e após os participantes seguirem uma dieta de 11 semanas consistindo em 750 calorias a menos do que o total das suas necessidades diárias estimadas. E foi observada uma relação linear entre os níveis de vitamina D e o sucesso em perder peso.

 

As análises mostraram que, para cada aumento de 1 ng/mL nos níveis de 25-hidroxicolecalciferol, forma precursora da vitamina D, havia a perda de 196 g a mais com a dieta de restrição de calorias. Para cada aumento de 1 ng/mL nos níveis da forma hormonal da vitamina D (1,25-dihidroxicolecalciferol), havia perda de 107 g a mais com a dieta. E maiores níveis da vitamina antes da dieta poderia representar também maior perda de gordura abdominal.


 
 
Matérias Relacionadas
estudo associa deficiência de vitamina d à asmaEstudo associa deficiência de vitamina D à asma
banho de sol aumenta libido masculinaBanho de sol aumenta libido masculina
vitamina d e solVitamina D e Sol
jovens têm deficiência de vitamina dJovens têm deficiência de vitamina D
 

ATENÇÃO!


A dieta proposta pelo Ondiet é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável por qualquer divulgação da dieta a terceiros.

© Ondiet - Todos os direitos reservados
Política de privacidade