O consumo moderado de café pode reduzir os riscos de hospitalização por causa de arritmia cardíaca, segundo um estudo da organização de saúde Kaiser Permanente, nos EUA..
A pesquisa, que avaliou cerca de 130 mil pessoas, mostrou que aquelas que relatavam o consumo de quatro ou mais xícaras de café por dia tinham uma redução de quase 18% no risco de serem hospitalizadas por causas de problemas de ritmo cardíaco, incluindo a fibrilação atrial.
Os pacientes que tomava de uma a três xícaras eram 7% menos propensos a serem hospitalizados por causa do problema.