Esqueceu a senha?
Convide um amigo
Atendimento a você
CapaAlimentaçãoFitnessEstilo & BelezaSaúdeCasos de Sucesso

  
Alimentação
Receba gratuitamente a matéria por e-mail
fechar
Seu Nome: Seu E-mail:  
Envie essa matéria por e-mail
fechar
Nome de quem irá receber: E-mail:  
As qualidades do peixe
Correio do Brasil / Saúde

Quem de nós nunca ouviu dizer que peixe é bom pra cabeça? A sabedoria popular atribui a vários alimentos propriedades benéficas para esta ou aquela função. Mas será que alguma destas crenças tem fundamento? Alguns pesquisadores atribuem a teoria do peixe aos seres humanos que se desenvolveram em regiões litorâneas. De qualquer forma, o fato é que diversos estudos estão dando evidências que comprovam a tese.

Já se descobriu que nutrientes do peixe, especialmente o ácido graxo ômega-3, são realmente necessários para o desenvolvimento do cérebro. Um estudo da Universidade de Harvard, feito no ano de 2005, analisou 135 mulheres e seus bebês e concluiu que quanto mais as mães tinham peixe na dieta durante o segundo trimestre de gestação, melhor o desempenho da criança em testes feitos aos seis meses de idade. Os cientistas aconselharam às futuras mamães que dessem preferência a peixes como o atum ou o salmão, pois os outros tipos poderiam ter altos níveis de mercúrio.

Outro estudo recente, publicado em uma revista científica americana constatou o efeito de uma dieta rica em peixe em adultos. Segundo a pesquisa, idosos com peixe na dieta pelo menos uma vez por semana, se saíam melhor em testes de memória e acuidade mental, em  relação aos que não costumavam comer peixe. Peixe na dieta uma vez na semana também diminuiu em 10% o declínio mental anual.

 Os médicos, atualmente, recomendam que o peixe faça parte de duas das refeições da semana, pois está finalmente comprovado o que a sabedoria popular já sabia há muito. O peixe realmente faz bem pra cabeça, pois melhora as funções cerebrais.


 
 
Matérias Relacionadas
dieta rica em ômega-3 reduz risco de alzheimerDieta rica em ômega-3 reduz risco de Alzheimer
ômega 3 e 6- as gorduras do bemÔmega 3 e 6- as gorduras do bem
pesquisa aponta que ômega 3 detém câncer de próstataPesquisa aponta que Ômega 3 detém câncer de próstata
 

ATENÇÃO!


A dieta proposta pelo Ondiet é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável por qualquer divulgação da dieta a terceiros.

© Ondiet - Todos os direitos reservados Política de privacidade