Esqueceu a senha?
Convide um amigo
Atendimento a você
CapaAlimentaçãoFitnessEstilo & BelezaSaúdeCasos de Sucesso

  
Alimentação
Receba gratuitamente a matéria por e-mail
fechar
Seu Nome: Seu E-mail:  
Envie essa matéria por e-mail
fechar
Nome de quem irá receber: E-mail:  
Pesquisa aponta que Ômega 3 detém câncer de próstata
Correio do Brasil / Saúde

Uma dieta rica em peixes gordurosos - como salmão, atum, cavala e anchova, entre outros - pode reduzir as chances de se desenvolver as formas mais agressivas de câncer de próstata, de acordo com uma pesquisa do Instituto Paterson, na Grã-Bretanha. O estudo, publicado pela revista especializada British Journal of Medicine, indica que as células cancerosas não conseguem migrar para tecidos saudáveis quando o paciente tem uma alimentação rica em gorduras do tipo ômega 3, encontradas nos peixes gordurosos.

Os cientistas, baseados no Hospital Christie, de Manchester, testaram os efeitos de dietas ricas em dois tipos de gordura, a ômega 3 e a ômega 6, encontrada em nozes, sementes e óleos vegetais.

No entanto, o efeito da gordura Ômega 6, que também traz importantes benefícios para a saúde, em pacientes de câncer de próstata é o inverso: o estudo indica que a transmissão das células doentes para a medula óssea foi aumentada.

'Fontes de energia'

Os pesquisadores acreditam que as células cancerosas podem utilizar as gorduras ômega 6 como fonte de energia para manter a sua alta taxa de reprodução e criando moléculas que controlam a migração.

- É possível que uma dieta saudável e balanceada com estes dois tipos de gordura, já que é a quantidade de ômega 3 necessária equivale a apenas a metade da quantidade de ômega 6, impeça a proliferação do câncer - afirmou o pesquisador Mick Brown.

O chefe da equipe de cientistas, Noel Clarke, também suspeita que uma dieta equilibrada entre os dois tipos de gordura possa conter o câncer de próstata.

- Essa dieta pode ajudar a manter o câncer dentro da própria próstata, onde ele pode ser monitorado com segurança e mais facilmente combatido com cirurgia ou radioterapia.


 
 
Matérias Relacionadas
exercícios podem agravar câncer de próstataExercícios podem agravar câncer de próstata
ômega 3 e 6- as gorduras do bemÔmega 3 e 6- as gorduras do bem
dieta rica em ômega-3 reduz risco de alzheimerDieta rica em ômega-3 reduz risco de Alzheimer
as qualidades do peixeAs qualidades do peixe
estudo liga poucas horas de sono a câncer de mamaEstudo liga poucas horas de sono a câncer de mama
fibra de frutas e vegetais pode combater câncerFibra de frutas e vegetais pode combater câncer
pesquisas sobre aids e câncer levam nobel de medicinaPesquisas sobre Aids e câncer levam Nobel de Medicina
vitamina c pode reduzir eficácia de anticâncerVitamina C pode reduzir eficácia de anticâncer
novo exame de câncer de útero supera o papanicolauNovo exame de câncer de útero supera o Papanicolau
estudo pode criar vacina contra câncerEstudo pode criar vacina contra câncer
especialista alerta sobre risco de uso de celularEspecialista alerta sobre risco de uso de celular
medicamento indicado para câncer de mama reduz mioma uterinoMedicamento indicado para câncer de mama reduz mioma uterino
vacina contra o câncer à vistaVacina contra o câncer à vista
câncer de pele no couro cabeludo é mais perigosoCâncer de pele no couro cabeludo é mais perigoso
cientistas dos eua criam remédio contra radiaçãoCientistas dos EUA criam remédio contra radiação
bronzeamento artificial eleva risco de câncerBronzeamento artificial eleva risco de câncer
alimentos contra o câncerAlimentos contra o câncer
fumantes tornam filhos doentes, diz hospital britânicoFumantes tornam filhos doentes, diz hospital britânico
exame poderá detectar câncer de mama pela salivaExame poderá detectar câncer de mama pela saliva
sol na medida certa faz bem e pode proteger contra cânceresSol na medida certa faz bem e pode proteger contra cânceres
sol na medida certa faz bem e pode proteger contra cânceresSol na medida certa faz bem e pode proteger contra cânceres
sol na medida certa faz bem e pode proteger contra cânceresSol na medida certa faz bem e pode proteger contra cânceres
sol na medida certa faz bem e pode proteger contra cânceresSol na medida certa faz bem e pode proteger contra cânceres
sol na medida certa faz bem e pode proteger contra cânceresSol na medida certa faz bem e pode proteger contra cânceres
carne vermelha aumenta risco de câncerCarne vermelha aumenta risco de câncer
carne vermelha aumenta risco de câncerCarne vermelha aumenta risco de câncer
câncer de mama triplica entre jovens, revela estudoCâncer de mama triplica entre jovens, revela estudo
obesidade aumenta risco de câncer em mulheresObesidade aumenta risco de câncer em mulheres
eua desenvolvem vacina contra câncer cervicalEUA desenvolvem vacina contra câncer cervical
primeira vacina contra câncer de colo de útero é aprovadaPrimeira vacina contra câncer de colo de útero é aprovada
yoga ajuda mulheres com câncer de mamaYoga ajuda mulheres com câncer de mama
pesquisa liga rugas a doença em fumantesPesquisa liga rugas a doença em fumantes
assimetria dos seios indica predisposição a câncer, diz estudoAssimetria dos seios indica predisposição a câncer, diz estudo
 

ATENÇÃO!


A dieta proposta pelo Ondiet é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável por qualquer divulgação da dieta a terceiros.

© Ondiet - Todos os direitos reservados Política de privacidade