|
Brócolis pode reverter danos ao coração Um estudo conduzido por pesquisadores britânicos sugere que o brócolis pode reverter danos causados pela diabetes aos vasos sangüíneos do coração. Clique para ver matéria completa... |
| |
|
|
Tomar chá pode ajudar a preservar a memória O consumo freqüente de chá ajuda a saúde mental dos idosos, preserva a memória e reduz os riscos de declínio da capacidade cognitiva, sugere um estudo realizado na U... Clique para ver matéria completa... |
| |
|
|
Amamentação pode liberar hormônio da confiança Cientistas da Universidade de Warwick, na Grã-Bretanha, mostraram pela primeira vez como um hormônio da "confiança" é liberado no cérebro da mãe durante a amamentaçã... Clique para ver matéria completa... |
| |
|
|
Alimentação X Propaganda Uma pesquisa realizada na Universidade de Brasília revela que 72% das propagandas de alimentos veiculam mensagens para o consumo de produtos com altos teores de gord... Clique para ver matéria completa... |
| |
|
|
Bagaço de uva pode reduzir riscos de doenças cardiovasculares Uma pesquisa realizada na Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP constatou que o bagaço de uva (casca e semente da fruta), que é um subproduto do processamento de v... Clique para ver matéria completa... |
| |
|
|
Comer brócolis ajuda contra o câncer de próstata Um estudo realizado por cientistas na Grã-Bretanha revelou que comer brócolis provoca modificações na atividade de certos genes associados ao desenvolvimento do cânc... Clique para ver matéria completa... |
| |
|
|
Dietas acompanhadas pela internet funcionam melhor Segundo um estudo divulgado na publicação médica American Jornal of Preventive Medicine os programas de dieta com acompanhamento via internet foram superiores às die... Clique para ver matéria completa... |
| |
|
|
Polifenóis: potencial para reduzir risco de alimentos gordurosos Da mesma forma que aditivos ajudam a melhorar o rendimento de combustíveis em automóveis, a indústria de alimento poderia se basear em abordagem semelhante para redu... Clique para ver matéria completa... |
| |
|
|
Dieta pobre leva crianças à osteoporose Uma dieta pobre em cálcio e proteínas e quantidades insuficientes de exercícios físicos estão causando osteoporose (perda de cálcio dos ossos) em pessoas Clique para ver matéria completa... |
| |
|
|
Sabores da beira do rio e da mata A natureza é sábia e os povos ribeirinhos e da floresta, também. Açaí vermelho, açaí branco, buriti, castanha de cotia, castanha do Pará, castanha de sapucaia, inajá Clique para ver matéria completa... |
| |
|
|
Pesquisadora encontra substância anticancerígena em sucos de uva Ouve-se com uma certa freqüência que o homem morre pela boca. Corroborando esta afirmação, estudos realizados nas últimas décadas atribuem à alimentação o fato de po... Clique para ver matéria completa... |
| |
|
|
Arroz e feijão podem prevenir cárie, diz pesquisa A dobradinha formada pelo arroz e feijão, quem diria, faz mais do que cumprir um importante papel na dieta do brasileiro. Além de fornecer nutrientes como carboidrat... Clique para ver matéria completa... |
| |
|
|
Amamentação e inteligência Um estudo realizado por cientistas da Universidade de Montreal sugere que crianças que são amamentadas quando bebês são mais inteligentes. Clique para ver matéria completa... |
| |
|
|
Dieta da mãe influencia sexo do bebê, sugere pesquisa A dieta da mãe na época da concepção pode influenciar o sexo do bebê, sugere uma pesquisa da Universidade de Exeter e Oxford publicada na revista especializada Biolo... Clique para ver matéria completa... |
| |
|
|
Antioxidantes e seus mecanismos Nos últimos anos, vários estudos in vivo têm mostrado que um radical livre conhecido como tempol possui a capacidade de desativar oxidantes agressivos para os organi... Clique para ver matéria completa... |
| |
|
|
Tomate, alface e morango são os mais contaminados por agrotóxicos, mostra Anvisa De cada dez pés de alface à venda em feiras e supermercados, quatro estão contaminados por resíduos de agrotóxicos. Cerca de 40% do tomate e do morango consumidos pe... Clique para ver matéria completa... |
| |
|
|
Estudo indica que vitaminas podem fazer mal à saúde Suplementos vitamínicos podem ser prejudiciais à saúde e aumentar o risco de mortalidade, sugere um novo estudo realizado na Dinamarca e publicado nesta quarta-feira... Clique para ver matéria completa... |
| |
|
|
Pré-adolescentes estão mais expostos à anorexia nervosa Caracterizada como um transtorno alimentar que atinge em 90% dos casos o sexo feminino, a anorexia nervosa, em geral, tem os primeiros sintomas associados à adolescê... Clique para ver matéria completa... |
| |
|
|
Cérebro tem sexto sentido para calorias O paladar desempenha um papel importante na busca dos animais por nutrientes, estimulando-os a procurar os alimentos mais calóricos. Mas, mesmo na ausência Clique para ver matéria completa... |
| |
|
|
Tai Chi melhora diabetes, indicam pesquisas Pesquisas feitas em Taiwan e na Austrália indicaram que a prática do Tai Chi pode ajudar pessoas com diabetes do tipo 2 a controlar a condição. Dois estudos realizad... Clique para ver matéria completa... |
| |
|